Regulamento

1. DA REALIZAÇÃO

O PAREDÃO FESTIVAL é uma realização da Barba Ruiva Produções em parceria com varias empresas que trabalham com a musica, som e imagem, e acreditam na importância da arte e no potencial de crescimento desse setor. O principal objetivo é ligar as bandas e o publico, através de um evento com entrada gratuita, dando uma oportunidade real para que todos possam conhecer novos e antigos trabalhos autorais. Tudo isso com uma excelente estrutura de som, luz, cobertura e divulgação, para que assim possamos atingir, impactar e divulgar as bandas antes e depois do festival.

As edições de 2017 já estão marcadas para os dias 12 de fevereiro, 9 de abril, 4 de junho, 6 de agosto, 1 de outubro e a edição final acontecerá dia 3 de dezembro com algumas das bandas que mais se destacarem no ano.

Todas as edições acontecerão no Ahoy! Tavern Club, em Blumenau – SC

As datas podem sofrer alterações se necessário.

2. DOS PARTICIPANTES

Poderão participar bandas de estilos como rock, pop. surf, reggae, mpb, samba rock, rap, punk, hardcore, metal, indie e suas variações, que possuam pelo menos três canções autorais dentro de um show de até quarenta minutos.

3. DAS INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente enviando material pelo email contato@barbaruiva.net, com as seguintes informações:

  • Nome da banda
  • Estilo
  • Nome e Email do responsável
  • Nome dos integrantes
  • Repertório
  • Material autoral gravado (link youtube/soundcloud/etc)

A organização se reserva ao direto de não aceitar inscrições com informações falsas, fora do padrão ou que não atendam os requisitos acima citados.

A confirmação da inscrição será enviada ao e-mail do responsável pela banda/artista, cadastrado.

Não há prazo limite para inscrições, já que teremos edições o ano todo, e mesmo que todas as edições já estiverem fechadas, a inscrição ainda valerá para as edições do ano seguinte.

4. DA SELEÇÃO

A curadoria e seleção das bandas inscritas será realizada pela Barba Ruiva Produções com o auxilio da Coordenação do Paredão Festival, formada por profissionais da música, cultura, parceiros do evento e da organização.

Serão selecionadas até 6 bandas para cada edição do festival.

Ainda será possível a presença de bandas como convidadas.

A data e ordem das apresentações ao vivo de cada banda serão definidas pela coordenação do festival.

5. DO JULGAMENTO

O evento não tem caráter de disputa ou muito menos pretende criar um clima de competição, pelo contrario, a intenção é a troca de ideias, publico e o fortalecimento de uma cadeia musical completa.

No entanto, as bandas que serão selecionadas para a edição final do evento serão escolhidas pelos produtores, parceiros e apoiadores do evento, através de critérios técnicos como melodia, harmonia, arranjo, execução, além de presença de palco, engajamento com o evento, carisma com o publico, produção dentro e fora do festival entre outros.

Para deixar claro, a edição final será uma grande festa para celebrar todas as edições do ano, e não uma competição que definirá ganhadores ou perdedores.

6. DA INFRAESTRUTURA

A infraestrutura para as bandas oferecida pela produção será composta por:

  • Palco;
  • Iluminação;
  • Equipamento de som;
  • Corpo de bateria (bumbo, tom, surdo e pedestais);
  • Camarim coletivo.

a) A Comissão Organizadora não disponibilizará local para ensaio dos candidatos.
b) Ficam sob responsabilidade dos participantes os instrumentos musicais (guitarra, violão, baixo, teclado, percussão, baqueta etc).
c) Cada baterista deverá levar seu kit pessoal (caixa, baqueta, pedal e kit de pratos).

7. DA LOGISTICA, PREMIAÇÕES E PARCERIAS

-Pacerias:
Nossa intenção é gerar e criar o maior número possível de materiais do evento. Em 2016 além dos clipes ao vivo, documentário sobre o festival, fotos profissionais em alta resolução das bandas ainda conseguimos produzir um bolacha de chopp do festival, divulgando as bandas e o link do site do festival, onde todos os materiais de áudio e vídeo estão armazenados.

Essas ações já estão garantidas para o ano de 2017, e ainda podem surgir outras ações como a criação de um EP/Coletânea física, por exemplo e a possibilidade de algumas das bandas tocarem no programa Paredão Atlântida.

Nossos principais parceiros são:

  • Ahoy! Tavern Club
  • Radio Atlântida
  • Dias Som
  • Takeout Studio
  • Black Hat Films
  • Voodoo Photography
  • Lune Studio
  • Gráfica Wäsche

-Premiações:
Cada banda receberá 50 convites para distribuir de forma antecipada e gratuita para o publico. Além de assim garantirmos uma boa divulgação e iniciarmos um boca a boca visando garantir publico para que as bandas tenham a quem apresentar seus trabalhos, as bandas que tiverem mais convidados presentes no evento (confirmados através do recebimento do convite na portaria) receberão uma ajuda de custo de R$200 para a primeira e de R$100 para a segunda banda, como forma de incentivar o engajamento e coletividade do evento.

Não será de forma alguma permitida a entrega de convites no dia do evento na entrada da casa.

Como premio principal, durante o ano inteiro haverão edições extras do Paredão (em formato reduzido) em algumas noites do Ahoy!. Não serão festivais, mas sim noites onde duas ou três bandas com material autoral se apresentarão podendo mesclar covers e próprias, com a ideia de levarmos ainda mais longe esses matérias.
Nessas edições, haverá cobrança de ingresso, e o cachê de cada banda será pago confirme acordado com a mesma.

A escolha dessas bandas será feito pela organização do evento, seguindo o estilo das noites da casa.
8. DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

a) O ato de inscrição implica a aceitação integral e a obrigatoriedade de cumprimento deste regulamento. Fica claro também que as bandas estão cientes que suas musicas e imagem podem ser utilizadas pelo festival para a divulgação do mesmo.

b) O documento de identidade original de todos os integrantes poderão ser solicitados, a qualquer momento, para confirmação de dados pela Organização.

c) Cada participante será responsável pela sua alimentação, consumo, transporte e estadia para participação no Paredão Festival.

d) Estão automaticamente desclassificados os candidatos que descumprirem este regulamento, provocarem atos que venham a prejudicar a realização do evento ou que sejam desrespeitosos aos demais participantes e organizadores.

e) Informações adicionais serão divulgadas no site da produtora – www.barbaruiva.net/paredao

f) Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.